Bolo de atum com batatas

domingo, 30 de agosto de 2009



Não falei pra vocês que a batata reinaria soberana pelas bandas de cá?
Pois bem, não resisti a mais uma receita do meu mais novo livrinho de receitas e preparei essa delícia. Espero que vocês minhas amigas gostem!

Bolo de atum com batatas

ingredientes:

500g de batata cozida
200g de atum em conserva sem óleo
2 colheres (sopa) de alcaparra picadinha
Azeitonas pretas sem caroço picadinhas
30g de queijo parmesão ralado
2 ovos
ervas finas á gosto
Farinha de rosca e ovo batido

Modo de preparo:

Junte em um recipiente as batatas amassadas, o atum, as alcaparras, as azeitonas pretas, o queijo parmesão, os ovos e as ervas finas. Adicione sal e faça uma massa bem homogênea, dando um formato de um bolo alongado. Passe no ovo batido e na farinha de rosca, por todos os lados. Coloque em uma forma com duas colheres de azeite e leve ao forno médio préaquecido até dourar. Sirva quente, com uma saladinha.

Obs: Depois de misturar os ingredientes, achei a massa um pouco mole, por isso acrescentei a mistura, 3 colheres (sopa) de farinha de rosca, ficou melhor para moldar o bolo. Quem não gostar de atum poderá substituí-lo por frango cozido e desfiado.

8 comentários:

Sarah disse...

Hum...vou fazer essa receitinha com certeza! amei!
Dpois te conto..bjos

Tânia disse...

Eu adorei....aqui também nunca falta batatas e atum....
Beijos

Gina disse...

Andrea, acho que a batata é o legume mais democrático que existe. Vai bem de toda forma. Com atum ficou enriquecida.
Bjs.

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Andrea, agora só falta atualizar aí na sua lista de blogs meu endereço novo do Rocambole, porque ainda está com o do sabor...antigo.
Está lindo seu blog.
Beijos

Cinara disse...

Gostei demais desta receita, Andrea! Eu sempre tenho estes ingredientes em casa, e adoro bolos salgados no jantar... Receita anotada! ;o)
Beijos!

Val disse...

hummm que deliciaaaaaaaaaaa amiga

Val disse...

amiga
olha tem um selinho pra vc na minha pagina ok de pois vc passe la e pegue bjs

eda disse...

live119|live119論壇|
角色扮演|跳蛋|情趣跳蛋|煙火批發|煙火|情趣用品|SM|
按摩棒|電動按摩棒|飛機杯|自慰套|自慰套|情趣內衣|
潤滑液|內衣|性感內衣|自慰器|
充氣娃娃|AV|情趣|衣蝶|

G點|性感丁字褲|吊帶襪|丁字褲|無線跳蛋|性感睡衣|

Lady Kitchen Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino