Muffins de laranja, cenoura e mel, mais agradecimentos

terça-feira, 14 de outubro de 2008


O meu muito obrigada á todas que passaram aqui e me deixaram uma mensagem de incentivo, a Téia comentou que todos da blogosfera são muito simpáticos e eu só pude comprovar tudo isso. Sintam-se todas abraçadas por mim :)
Eu adoro muffins! São fáceis de fazer, sujam poucos recipientes, e em pouco tempo, está se saboreando um delicioso bolinho! Eu estava passeando pelo blog da Patrícia do TK, quando a receita de muffins de laranja com gostas de chocolate me chamou a atenção, mas como eu não tinha gostas em casa, fiz algumas adaptações. A receita original é essa aqui. Abaixo transcrevo a receita com as minhas adaptações:


Muffin de laranja, cenoura e mel


Ingredientes:

usei xícara de 240 ml como medida


1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de amêndoas
2 colheres (chá) fermento em pó
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal (não coloquei, usei manteiga com sal)
3 colheres (sopa) de mel
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cenoura média ralada
1/2 xícara de suco de laranja
raspas da casca de 1/2 laranja


Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte forminhas de muffins ou empada (eu assei em forminhas descartáveis).
Peneire a farinha, fermento e o sal num refratário, acrescente o acúcar e a cenoura, misture. No microondas derreta a manteiga e o mel, junte o suco de laranja, os ovos e as raspas, misture bem. Coloque sobre a mistura de farinha e misture rapidamente, a massa fica com grumos. Despeje sobre as forminhas preparadas, e asse por aproximadamente 20 minutos, ou faça o teste do palito! Coloque sobre gradinha e deixe esfriar. Se desejar faça uma mistura de açucar de confeiteiro com suco de laranja, ate formar um glacê e coloque sobre os muffins, eu não esperei esfriar, e a cobertura ficou transparente :)
Renderam 12 muffins.

10 comentários:

Mari disse...

Andréa querida, vc acredita que eu nunca fiz muffins ou cupcakes, até hoje? Vergonha total! Tenho 24 forminhas de silicone me esperando, doidinhas para ser usadas... passou da hora de perder o medo né? Vou ver se esse fim de semana (ou durante a semana mesmo, pq não), tomo vergonha na cara!
Os seus estão maravilhosos, impecáveis, e pela receita, devem ser deliciosos!!!
Beijos, querida!!

Vivian disse...

Andréa, que forminha mais linda vc usou pra fazer seu muffin, amei. Adoro usar laranja nas minhas receitas, mesmo nas salgadas, fica com um aroma todo especial.
Bj

Eli disse...

Nasceu uma nova cozinha, que maravilha eu estou muito, muito feliz e desejo vida longa a essa cozinha!! Seja muito bem vinda a essa comunidade.

www.saboresdalica.blogspot.com

Val disse...

hum amiga adorei seu cantimho ta lindo..parabens,esse muffins ta de babar..bjs

Aline disse...

Olá! Vi seu comentário no Prato fundo e vim dar uma olhada no seu blog. O meu tb é fresquinho, mas é sobre bolos decorados. Vez ou outra pretendo dar umas dicas ou tutoriais, se tiver interessada, passa lá. Vou colocar seu link no meu.

Adorei seu muffin. Muito lindo!.

Andrea Dohashi disse...

Mari, já pra cozinha preparar muffins mulher! È super fácil, e rapidinho!
Beijos.


Vivian, são lindinhas mesmo.E laranja é tudo de bom!
Beijos


Obrigada Eliana, volte sempre!


Val amiga, obrigada!


Aline que bom que veio me visitar, assim que eu fizer uns ajustes aqui, vou linkar vc tbm! Já vou te visitar tbm!
Beijos.

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Andréa, desculpe a demora em aparecere aqui, mas estava viajando e sem net...olha, amei a carinha do blog e já começou bem, porque muffins são meus preferidos...risos.
Super boa sorte e conte comigo...
Beijos

Téia disse...

Ai que delícia Lady Andréa, aff que combinação maravilhosa. Para mim está perfeito e lindinho demais.Pôxa já fui citada no 2º post, muito obrigada querida, mas o pessoal é fôfo demais mesmo, né? Ó, já vou te incluir na minha lista, provavelmnte hoje a noite. E continue arrasando. Bj grande.

Filipa disse...

Andréa, vim aqui parar através de um outro blog e vi que você está agora a começar este seu espaço dedicado à culinária. Desejo muitos e longos anos de vida a este cantinho e seja muito bem vinda à blogosfera!

As suas primeiras receitas já me deixaram conquistada, parabéns!

beijinhos

Valentina disse...

Para mim laranja e cenoura se casam belamente. amei o teu mufin.

Lady Kitchen Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino