Olho de sogra trufado, e um desafio

domingo, 19 de outubro de 2008



A Fer Ayer, tem um blog lindo e com muito Sabor , todo mês lança um desafio para atiçar nosso criatividade. O tema do desafio desse mês é "Doces Finos", e eu metida que só, mal comecei meu bloguinho, e já resolvi participar, uma receita simples, bem fácil, uma mistura de tradicional com o sofisticado, digamos assim! Espero que gostem!





Olho de sogra trufado
receita daqui


Ingredientes:

1/2 lata de creme de leite
500g de chocolate branco
4 colheres (sopa) de vinho branco
50g de coco ralado seco
200g de ameixas


Para a decoração:


50g de castanhas ou amêndoas moídas grosseiramente
100g de chocolate ao leite
100g de chocolate branco




Modo de fazer:

Coloque água em uma panelinha e aí coloque as ameixas, deixe cozinhar até as ameixas ficarem macias, mas não deixe desmanchar. Coloque numa peneira e deixer escorrer e secar um pouco. Corte-as ao meio, mas não separe, e retire os caroços se houver. Reserve.
À parte, coloque o creme de leite em banho-maria, assim que a água desse banho começar a ferver, acrescente o chocolate picado, retire do fogo, e mexa até dissolver todo o chocolate. Adicione o vinho branco e o coco, misture bem, espere esfriar e recheie as ameixas.Coloque em forminhas para docinhos, derreta os chocolates separadamente, e faça arabescos sobre os olhos de sogra, salpique as amêndoas.

21 comentários:

Vivian disse...

Adorei a receita pelo fato de nao ir leite condensado. Tenho certeza de que vc está no páreo !!! Só nao voto em ti pq tbem tenho uma receitinha rs
boa semana
bjinhos

Akemi disse...

Andrea, tá arrasaaaaaaaaando!!! Quantas receitas deliciosas, amiga! Fico aqui besta e babando no teclado! rsss
Adoraria uns docinhos agora! Posso ir aí buscar??? rss
Bjs e boa semana querida!

Andrea Dohashi disse...

Vivian, façamos um acordo, eu voto em ti, e vc em mim kkkkkk. Ei vi a tua e adorei, vou fazer aui viu?
Beijos.

Clarice, que prazer ter você aqui, mas é claro que pode, já estou esperando com a mesa arrumada!
Beijos minha querida!

Anônimo disse...

Andrea, obrigada por visitar o meu blog (http://www.gostosura.sampa.com)
O seu também tem receitas de dar água na boca. Com certeza esta aqui eu vou fazer.

Carla

Glau disse...

me dá uns zóio de sogra que rapidamente como todos! :)
bjos querida

Luciana Macêdo disse...

Diferente esta receita de olho de sogra, gostei bastante.
Bjs!

Andréa Almeida disse...

Oi xará!! hehe. Que bom que você fez uma visitinha ao meu blog e gostou, fico feliz... Tb amei o seu e vou adicioná-la, ok?? bjssss

Cristina Momentos Preciosos disse...

Achei o máximo esta receita,principalmente pq não a conhecia,bjs

mary disse...

lady
tah tdo lindo e gostoso
isso eu posso falar pq jah provei as suas maravilhas rsrs vc eh otima na cosinha
fico feliz por vc estar realizando
uma parte do seu sonho nao desista
vou estar torcendo por vc
sucesso miga bjs

Andrea Dohashi disse...

Oi Carla, obrigada pela visita!
Beijos.

Vem Glau, te dou todos, rs!
Beijos madame querida.

Luciana ficou bem gostosa mesmo!
beijos.

Oi xará, obrigada, tbm vou te add!
Beijos.

Cristina se você tiver oportunidade faça é muito boa!

Marinês, obrigada minha linda, você sabe que mora no meu core né?
Beijos.

Raspas de Laranja disse...

Ficaram lindos. Missão mais que cumprida. Bj

Karla Maria disse...

Andréia,
aqui só tem receita boa e fácil de fazer.
Amei suas dicas e anotei uma porção delas.
Beijos

Agdah disse...

Oi, Andrea!! Obrigada pela visita ao Agdá.Adorei o nome do seu blog. Bem diferente essa receita. Deve ter uma textura irresistível.

Eli disse...

Nossa esse eu gostaria muito de experimentar, eu simplesmente amo olho de sogra e vestido assim pra festa é uma verdadeira maravilha!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Smas disse...

Humm, que receita deliciosa!
Bjs

Mari disse...

Andréa querida,só agora que fui ver teu post... menina, que delícia! Ficaram maravilhosos e super diferentes esses teus olhos de sogra, eu comia tudo numa sentada só.. kkkkkkk
Beijão lindaaa!!

Patricia Scarpin disse...

Que idéia maravilhosa para o olho de sogra, Andrea! Amei!

Marcia Rosa disse...

Andréa, vc leva mais do que jeito na cozinha!!! docinhos são sempre trabalhosos de fazer, mas deliciosos de comer! Adoro ameixas e vc conseguiu transformá-la em docinhos chiquérrimos!

Unknown disse...

Linda,
adoro olho de sogra (menos da minha boa sogra hahaha).
O seu ficou tão chique e vai chocolate (amooo e estou com TPM kkk).
Bjs

Laurinha disse...

Nossa, que diferente!! Não conhecia este olho de sogra... adorei a sugestão!
Beijinhos

Martuxa disse...

Ficaram lindos. Receitinha anotada porque devem ser uma delícia. :)

Beijinhos

Lady Kitchen Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino