Bolo Salgado de milho

terça-feira, 28 de julho de 2009


Sábado a noite, friozinho, chuva, e eu procurando algo bem fácil e rápido para o jantar. Foi quando me lembrei dessa receita que eu peguei de uma revista na casa da sogra da minha amiga :)
Como não tinha tomates secos em casa, temperei tomates frescos com azeite e usei na receita, ficou uma delícia.
Espero que gostem!

Bolo salgado de milho
ingredientes:

1 xícara (chá) de leite
1 lata de milho verde escorrido
1 embalagem de creme de cebola
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
2 xícaras (chá) farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:

400grs de queijo ralado no ralo grosso
400grs de tomate seco
Orégano á gosto

Modo de preparar:

Pré-aqueça o forno (180 graus) Unte uma assadeira grande e reserve. Bata no liquidificador o leite e o milho até triturar os grãos. Junte o creme de cebola, óleo e os ovos e bata até formar uma mistura homogênea. Passe para uma tigela e junte a farinha e o fermento misturando delicadamente. Coloque a massa na assadeira reservada, cubra com o queijo e o tomate, polvilhe com orégano. Leve ao forno por 40 minutos, ou faça o teste do palito. Sirva bem quente.

18 comentários:

Téia disse...

Eba lindona, receita nova!!! E que receita, adoro tudo de milho, mas bolo salgado nunca fiz e nem comi. Maravilha. Some não, viu? BJKA.

Blog da Nô disse...

Olá, Andréa!
Eu adoro bolo salgado e adoro milho! Achei a receita muito simples de preparar, o que, na minha opinião, deve deixá-la deliciosa! As coisas simples são as mais saborosas!
Um beijo!

Nana disse...

Linda, que saudades!
Eu adoro milho, já pensei no requeijão no lugar do queijo ralado hehehe
Bjss

Glau disse...

ai minha linda, vc fica tanto tempo sumida e não gosto! :)

gostei da sugestão... tranquilinha de fazer e deve ficar uma delícia!
bjao, glau

www.blogquitandoca.blogspot.com

Neyma disse...

Andrea querida,
Adorei esta receita!! Nunca comi bolo salgado de milho, deve ser delicioso e parece bem facil de fazer!! Vou experimentar e depois te conto!!
Muitos beijinhos

Iliane disse...

adorei a receita!!tudo que tem milho é bemvindo aqui em casa!!!..menina..você some né?saudades de seus posts!some muito não tá?bjus..li

Tânia disse...

Receita Vapt-Vupt é bem vinda no meu espaço...sem complicação e saborosa!
Saudades de vc, viu?
Beijinhos

Silvia Arruda disse...

Receitas rápidas e gostosas são comigo mesmo! hehehe
Preciso dizer que adorei essa?? Anotada! Com certeza farei e depois te conto! :)

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Nooooossa, deve ficar uma delícia este bolo hein!
Adorei
Bjks,
Fernanda

Luciana disse...

Oiii! Adorei teu blog e a receita tá no forno agorinha... e o povo na volta só esperando sair hehehe
Depois te conto.
Já tá linkada no Com sal...
Bjks

Simone Izumi disse...

nossa, que delicia...parece uma pizza!!
eu amei o milho de montreal...lá é chamado de sucrèe por ser docinho eé muito suculento.
aliás, j'adore milho de qq jeito.
bjocas,
si .:.chocolatria

Gilbamar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amiga, achei essa receita super interessante!

Adorei!


Beijão

® disse...

Nuss vida!!
Gostei dimaisdaconta!!
Milho num mió...nem carecia do tomatin seco (apesar di gostá dimais) ...mas esse quejin derretendo...ficô bão!!!

Um bejim!!
da Vinni
lá do amehliadigital.blogspot.com

Priscila Beneducci disse...

Que gostoso! Amei a receita. O pãozinho de batata ficou perfeito! Beijao da Pri MG

Anônimo disse...

Fiz esse bolo salgado, é maravilhoso, meu filho que é enjoado para comer amou essa receita, já fiz umas 4 x...façam vale a pena

Marilia disse...

Você acabou de me salvar, eu fiz essa receita outra dia, mas minha mãe jogou fora o envelope do creme de cebola antes que eu copiasse...
eu tb modifiquei a receita e coloquei pedacinhos de calabresa e de mussarela misturado na massa e em cima coloquei parmesão ralado, fica muito BOM!!

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Fiquei com água na boca. Vou fazer agorinha mesmo, amo tudo que é feito com milho. Beijos

Lady Kitchen Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino